Querido Francisco,

Eu pedi um mano ao papá e à mamã durante tantos anos e de uma forma tão insistente e até mesmo obsessiva para uma criança tão pequena!
É em mim um ponto da minha personalidade oculto esta ânsia que começou por querer ter mais e mais irmãos e agora com os filhos a mesma coisa;
Era Natal e eu pedia um mano de prenda, nos anos nem a melhor das bonecas fazia frente, escrevia em todas as paredes Inês + mano com um coração e quando recebi a notícia lembro-me como se fosse hoje, fui invadida por uma felicidade madura de mais para a minha idade!
Somos adultos, crescemos e ontem aconteceu um momento mágico, dos mais bonitos que vivenciámos até hoje os dois!
Temos uma ligação única e maravilhosa e saber que somos tão fundamentais um ao outro deixa-me tranquila para enfrentar a vida!
Tens tudo, mas absolutamente tudo o que precisas para seres feliz, está dentro de ti a capacidade para fazeres o que te apetecer da tua vida só precisas de acreditar!
E quando algum dia duvidares disso, e quando algum dia te sentires mais triste, e quando algum dia te sentires menos capaz ou com menos forças, partilha comigo essa angústia, essa dor que todos sentimos a vida inteira e em muitos momentos;
Crescer é dar hipótese aos momentos menos bons da vida de terem a sua importância e de serem igualmente fundamentais, tal como os momentos bons!
Quando perceberes, querido mano, que não tem mal nenhum as fases da vida, da semana, ou até mesmo do dia, quando aceitares que a tristeza e que os sentimentos menos bons fazem parte da nossa condição de humanos, vais que é tão bom viver sem medo!
Se tivermos uma família, um grupo de amigos e entendermos que eles também servem para nos dar a mão quando precisamos, porque não fomos feitos para caminhar sozinhos, então temos o mundo a nossos pés!
Desabafar é a melhor coisa do mundo!
Guardar dentro de nós é a pior!
Não carregues o mundo dentro de ti, deixa que os teus caminhem contigo no mundo… E vais adorar a sensação
Eu estou aqui, hoje, ontem, amanha, de madrugada, a qualquer minuto da minha vida disponível para ti e feliz por te ter como irmão
Amo-te com todas as minhas forças, respiro também por ti, sou mais feliz também por ti, sofro também por ti, vou à lua também por ti, acordo também por ti, sou mais completa por te ter na minha vida!
E já percebi porque é que insisti tanto para ter um irmão…

2013 – mãe de 2 filhos (Alice e Manel)

Deixe um comentário