Se os meus pensamentos gravassem tudo o que digo a mim própria, na minha intimidade, aquela a que ninguém pode chegar, à qual os meus olhos transmitem apenas um brilho intenso sem desvendar tudo o que sinto dia a dia. Já pensei mil vezes criar um blogue, e sonho que seria até conhecido e visitado por milhares de mães, seria como que um filme verídico daqueles que vemos até ao fim e com o qual nos identificamos e sofremos na vida dos outros, ajudando-nos a construir no nosso pensamento defesas e pilares para viver a nossa vida. Como que uma terapia onde todas as mulheres, mães, avós pudessem falar, dar a sua opinião, alargando assim o nosso leque, tão ridiculamente pequeno e fechado em relação à educação dos nossos filhos, à vida marital, às nossas ansiedades enquanto mães, mulheres, esposas, trabalhadoras… enfim à nossa vida!
Queria no meu pensamento começar este blog de uma maneira bonita, cativante para vos poder aliciar a entrar nesta panóplia de pensamentos, alegrias e angústias que nos invadem diariamente. Começo por me apresentar, sou jovem, alegre, bonita e casei com o homem da minha vida, aquela grande paixão por quem todas passamos, e na qual tive a bênção de ficar. Temos uma filha linda pela qual nos perdemos de amor.
Aquilo que caracteriza melhor a minha vida é sorte… sorte pela família de onde venho, sorte por ter dois irmãos inigualáveis, sorte por ter um pai e uma mão que fazem de mim aquilo que sou hoje, sorte por ter casado com o homem da minha vida, sorte por ver a minha vida sempre desta forma positiva. Neste momento, apesar de ainda estar com algumas “mazelas” bem pesadas da gravidez e daquilo a que ela nos permite abusar, e de volta e meia me sentir horrivelmente gorda e de pensar nas mil maneiras de me ver livre destes quilos, sou uma pessoa incrivelmente feliz.
Para a semana começo a trabalhar e esta sensação de que se está a esgotar o tempo, está a dar cabo de mim… penso dia e noite que está quase e fico incomodada… queria tanto ser mãe a tempo inteiro minha querida filha…
Maio 2010 – mãe de 1 filha (Alice)