Estou recomposta, Feliz!

3 meses faz hoje, e já começo a ter algum controlo sobre a situação… no fundo já percebi que é a sensação de controlo sobre a minha vida que me dá estabilidade emocional; Estou adaptada a esta nova família de 5 membros e isso traz-me calma, alegria e plenitude…

Temos sempre medo de não conseguir, angústia de não sermos capazes. Gritos e berros à parte, não me estou a sair nada mal… bom, não tivesse eu a mania!

É espantoso o processo de adaptação do ser humano… das mães e dos pais deste mundo. São lutas interiores, são processos cheios de emoções, são caminhos dolorosos até chegar de novo a um que faça sentido. Hoje sinto que já cheguei. E é lindo este caminho. Agora com calma falta limpar algumas árvores e arbustos que se deparam dos lados e de frente diariamente e com segurança continuar a caminhar pela vida fora.

Deveríamos ter um dia por semana para reflectir, como que uma necessidade igual a comer ou tomar banho. Tenho de começar a ir à missa, porque nessa hora consigo pensar naquilo a que me proponho enquanto Mãe/Mulher/Esposa e naquilo que efectivamente faço! Na verdade sempre que reflicto sofro. Sofro e passo por um momento só meu, onde só eu posso lutar. Depois, e ainda em luta, obrigo-me a ser mais e melhor.

Obrigada Jesus por continuares tão presente na minha vida e me ajudares em cada passo, em cada sorriso e em cada luta interior a encontrar o meu caminho.

Foi assustador saber se era capaz de Ser Mãe de três, continuar a Mulher com garra de sempre e ser a Esposa dedicada.

Foi Contigo que descobri que as forças erguem-se quando a fonte já secou, os milagres silenciosos que não contamos a ninguém acontecem e que o sol brilha mesmo de noite sobre os pensamentos inoportunos que nos incomodam. Foi contigo que descobri, que descubro todos os dias, a maravilhosa força que me ofereces sem eu sequer te pedir, os abraços que dás sem eu saber, o amparo, o carinho, o amor e a força desmedida.

Tal como eu, vossa mãe vos dou

2015 – Mãe de 3 Filhos (Alice, Manel e Francisco)

Deixe um comentário