Nunca tive grande predileção por mares nem por barcos. Vela ou yate nem pensava na diferença… mas agora este sonho parece que se tornou meu, parece que nasci apaixonada por veleiros e mares por descobrir, de repente este cenário parece fazer tanto sentido e o entusiasmo e excitação que sinto neste planeamento é inexplicável.

Parece que nada é mais interessante do que aprender a pescar, aprender a conservar alimentos, explorar as melhores rotas, encontrar formas de economizar no mar! Um sonho que agora também é meu… e aproveitando a minha melhor característica, vamos por em prática os nossos sonhos, porque torná-los realidade é que me dá efectivamente prazer.

Tudo novo, tudo diferente, tudo difícil e o perigo inerente sempre presente neste prazer do risco que é a vida, nesta antagonia que é viver e arriscar, ir mais além!

Meus ricos filhos…tiveram a sorte e o azar de me ter como vossa mãe, com tudo de bom e de mau que isso possa trazer, embarcarão nesta aventura connosco sem a ter escolhido, apenas porque nasceram de nós e as nossas escolhas vos afectaram a vida.

Claro que acreditamos que é pelo melhor e é essa convicção, essa certeza que é o que qualquer pai precisa para educar bem um filho – Instinto sempre! Eu acredito no instinto, acredito nele como acredito em tudo com paixão e força para que possa ser viável.

Acreditar é a melhor palavra, a melhor arma, a melhor em tudo – Acreditar tem fé, tem força, tem convicção e acima de tudo, dá-nos vida. Eu uso o meu instinto para tudo e com tudo porque acredito piamente que ele me conduz e me ensina a viver os momentos bons e maus a que chamamos experiência de vida!

2017 – Mãe 3 filhos + 1 barriga

Project The Wind Family

Sailing around the world with our kids and our dreams.

 

 

 

 

Deixe um comentário