Tenho que repensar a nossa viagem… aliás tenho que repensar a minha vida!

Sou mais uma como tantas outras, que está completamente virada para o seu próprio umbigo… a encontrar nas viagens um escape, uma razão, uma esperança, um objectivo de vida… e consigo entreter a minha cabeça com este sonho e isso vai-me dando a sensação de preenchimento que tanto me reconforta.

Acho que vou fazer uma sessão fotográfica antes de ir, já imaginei tantas e tantas vezes, eu bem vestida e magra, o meu marido com a sua barba e charme que ainda hoje me tira do sério… e os nossos filhos, que mais bonitos era impossível! E ainda vou falar com imensa gente e contar da nossa coragem! vou dar o meu testemunho em entrevistas e blogues e mostrar como sou diferente e quero algo da minha vida!…

E depois, de repente numa manhã como hoje acordo e penso na quantidade de quilómetros e quilómetros onde ninguém vai… aqueles que o mundo esquece que existem, aqueles locais onde se sofre atrocidades, onde as crianças são escravas dos trabalhos e escravas do peso da violação, do medo, da tristeza, da prostituição, do tráfico humano, a morte de uns em prol de um rim ou coração para outros, onde as maiores barbaridades são feitas e ainda acontecem!!!

E eu…vou… sou mais uma toda contente com a minha própria história, com a minha coragem e com a vaidade de falar de mim… toda contente… a fingir que não sei, que não vi… que não me interessa!

pois algo tem que mudar em mim…não sei como mas prometo que vou pensar numa forma, numa maneira desta viagem poder sensibilizar… pelo menos sensibilizar-me a  mim própria… pois quando penso em tudo isto… a foto que iria publicar nas redes sociais, aquela que saiu mesmo bem e que ia ter centenas de comentários a alimentar falsamente o meu ego e o meu interior, a continuação de um vazio, de uma fruta que fica podre por dentro e demora até se perceber que já não dá para comer.

Eu também demorei, aliás demoro todos os dias a encontrar um pouco de sentido para tudo isto, sou invadida por mim, na minha cabeça, no meu coração, na minha alma! uma coisa eu sei – não sou indiferente! e sim, sinto-me especial.

2017 – Mae 3 filhos + 1 barriga

Projecto The Wind Family

Sailing around the world with our kids and our dreams.

Deixe um comentário