Cabelo comprido e magrinha é como quero ir.

Que livros levar ainda não sei, mas roupas e acessórios fazem parte das listas intensas que adoro fazer… e depois penso…

Como é possível partir para uma aventura tão desprendida de comodidades e mesmo assim pensar nas futilidades, como parte fundamental e com tamanha importância nas minhas idealizações; Engraçada a mente humana.

Mas lamento, não é por gostar de aventura que não poderei ser vaidosa, não é por ir viajar pelo mundo que esquecerei o gosto que faço ao ver os miúdos vestidos de igual, ou querer estar magrinha para me sentir giríssima nem que seja numa ilha deserta onde ninguém vai! Lamento, não vou deixar de ser Eu.

Sempre disse uma coisa na minha vida que tenho dificuldade em explicar…porque não liga, não faz muito sentido, um paradoxo…

Eu adoro luxos, adoro fazer dinheiro! Tenho imenso jeito para fazer dinheiro e os olhos brilham quando o faço, sou super ambiciosa e a minha carreira tinha estofo para ir muito longe!!! Sou viciada em comprar, vibro com uma casa arranjada e moderna, com os restaurantes onde não me custa deixar o dinheiro, com as viagens que me levam até ao ultimo cêntimo, com a empregada diariamente que é mais essencial do que leite em casa, com a despreocupação do dia do mês em que estou… com o fim de semana ao Algarve em que gastamos imenso dinheiro, com a ida ao oceanário mais cara dos últimos tempos, e só mais um almoço porque é domingo… 

Por outro lado sei viver tão bem com pouco, e imagino-me na maior das simplicidades. Este lado que existe fortemente dentro de mim, que é completamente oposto ao outro, que não padece de público, de ostentação, de redes sociais ou de outra forma de vaidade, é presente na minha vida, sei que está lá e que pode ser poderoso. A minha parte social de verdadeira entrega ao próximo, de verdadeira ajuda ao outro, na mais pura das essências, sei que está lá e sinto vontade de me voltar a encontrar com ela. Inevitávelmente sentimo-nos obrigados a usar o lado mais fútil para viver nesta sociedade.

Nesta nova fase da nossa vida pretendo desbravar o meu outro lado, a minha outra face que está louca por ser descoberta, livrar-me totalmente da arrogância que é tão feia e que usamos, do desprezo deplorável que é tão feio e que usamos, do snobismo que me deixa piursa e usamos! E uso. E não me orgulho.

Vamos ver que mudanças esta viagem trará à nossa família e que repercussões terá no nosso futuro incerto.

“Simplicidade é a última sofisticação” Leonardo da Vinci

Tentar alcançar isto será a maior das minhas vitórias…

Ensiná-lo aos meus filhos, o maior dos meus feitos!

2017 – Mãe 3 filhos + 1 barriga

The Wind Family Project

Sailing around the world with our kids and our dreams.

Deixe um comentário